HEROIS EM AÇÃO 05

Heróis em Ação número 5 trouxe o herói do Velho Oeste Jonah Hex, pistoleiro, caçador de recompensas, bronco, cínico e com o rosto repulsivamente deformado. Jonah Hex teve uma carreira bastante respeitável nos quadrinhos e sua revista nos EUA teve 92 edições, entre 1977 e 1985, sendo cancelada na esteira do megaevento Crise nas Infinitas Terras.


Primeira aparição do personagem Exterminador nesta edição.

Esse caçador de recompensas estreou na edição 10 da segunda série de All-Star Western, em fevereiro de 1972. O personagem foi criado por Tony De Zuñiga e John Albano. Heróis em Ação nº 5 publica essa história para os fãs brasileiros. 



Feio, violento e armado até os dentes, nosso caçador de recompensas favorito chega à pacata cidadezinha de Paraíso para eliminar os foras da lei que assustam o singelo povoado.


 A história que o apresentou chamava-se Bem-Vindo ao Paraíso e se passava por volta de 1870. Tinha roteiro de John Albano - famoso por suas HQs de terror em títulos como House of Mystery - e desenhos do artista filipino Tony de Zuñiga ( Vingador Fantasma, Homem-Aranha). O texto sobre o título descrevia Jonah Hex como "um assassino de sangue frio", violento, sem piedade ou sentimentos, sem consciência... um homem consumido pelo ódio, um homem que prenuncia a maldade". Estanhamente, na HQ o pobre Hex não era mostrado como um monstro desalmado. Era apenas um sujeito durão e honesto, como cabia a um bom herói do Velho Oeste. Caçador de recompensas que usava um velho uniforme do exército confederado, Hex chega à cidade de Cantos do Paraíso atrás do criminoso Big Jim desenhado à semelhança do ator Lee Marvin, famoso por seus papéis de vilão à época. Após matar Big Jim com uma faca, Hex vê sua intenção em estabelcer-se na cidade rechaçada pelos governantes locais e até pela mãe de um garotinho com quem faz amizade. Ao final da história de 16 páginas, o caubói vai embora sozinho e aparentemente furioso. Para aumentar o impacto de sua estreia, o rosto de Hex foi mostrado uma única vez.


Clique aqui e veja o vídeo dessa edição 
Heróis em Ação n° 5
Publicado em: novembro de 1984
Editora: Abril 
Licenciador: DC Comics
Categoria: Revista Periódica
Gênero: Super-heróis
Status: Título encerrado Número de páginas: 84
Formato: Formatinho (13,5 x 19 cm)
Colorido/Lombada quadrada
Preço de capa: Cr$ 1.200,00
Crédito da capa e editor 
Desenho: Tony Dezuñiga, George Pérez, José Luis García-López Arte-Final: Romeo Tanghal 


JONAH HEX 
Argumento: John Albano  
Desenhos: Tony de Zuñiga  
A estréia de um dos mais consagrados anti-heróis do velho oeste, diferente de tudo em matéria de faroeste que você já leu até hoje.  
O GUERREIRO: MORTE NA ARENA  
Argumento e Desenhos: Mike Grell  
Seguindo os terríveis caçadores de escravos que raptam a sua amada Dara, Travis Morgan se torna um gladiador e dá início à saga mais monumental de toda sua vida.  
MULHER-MARAVILHA: OPERAÇÃO FRANÇA  
Argumento: Gerry Conway  
Desenhos: José Delbo  
Arte-Final: Vince Coletta  
Reaparecendo em heróis em ação, a princesa das Amazonas, uma das maiores heroínas do mundo viaja até a França em companhia do Homem-Animal onde, juntos, irão descobrir uma das maiores tramas mais diabólicas do mundo.  
NOVOS TITÃS: O DIA DO EXTERMINADOR  
Argumento: Marv Wolfman  
Desenhos: George Perez  
Arte-Final: Romeo Tanghal  
A superequipe mais jovem e fascinante do século inicia sua fascinação sobre os leitores. Nesta aventura, você vai conhecer o Exterminador, o assassino perfeito, envolvido num plano maquiavélico para matar todo o grupo.


JONAH HEX
OPERAÇÃO FRANÇA
MORTE NA ARENA 

NOVOS TITÃS




Comentários